O Shopify Flow é uma ferramenta poderosa de orquestração e automação de tarefas, que é disponibilizada gratuitamente para todos os lojistas Shopify. Este tutorial faz parte de uma série de vídeos que você pode conferir aqui.

A utilização de cupons de desconto é uma ferramenta de marketing poderosa em todo e-commerce e conseguir identificar quais pedidos foram fechados com eles é essencial para medir o sucesso dessa estratégia.

Nativamente, o Shopify não permite que pedidos sejam filtrados diretamente pelo cupom usado, dificultando a tarefa. Todavia, o recurso de tags de pedido pode ser utilizado para esse fim, permitindo filtrar pedidos que tenham determinadas tags.

Neste vídeo, vou te mostrar passo a passo como um Flow que marque todos os pedidos criados que tenham um cupom de desconto aplicado. Clique na imagem abaixo para assistir!

Thumbnail do video Tageando pedidos com desconto com Shopify Flow

E não esquece de deixar o like e seguir o canal pra ajudar! 😘🤓

BOOOOOONÔS

Pra facilitar a vida, clique no link abaixo para copiar o arquivo exportado do Flow. Depois de baixar, basta você importar ele usando o botão Import, selecione o arquivo pronto. ✨

Arquivo tagear-pedidos-feitos-com-cupom.flow

Outra dica é que no vídeo eu simplesmente crio uma tag chamada cupom. Isso pode ser genérico demais para algumas campanhas. Então, você pode também criar uma tag com o nome do cupom.

Para isso, modifique o valor do campo Tags da ação Add order tags para usar o código do desconto utilizado no pedido, que pode ser obtido com a variável {{order.discountCode}} . Abaixo, como deve ficar no seu editor:

Namastê!